Diário Logo

O Diário Logo

Mogi das Cruzes sedia campeonato internacional de robótica a partir deste sábado (27)

O evento terá quatro dias de competições nas categorias de sumô, seguidor de linha, futebol, hockey, tracking e combate

25 de abril de 2024

Neste ano, são esperados mais de 700 competidores | Foto: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

A partir deste sábado (27), Mogi das Cruzes será palco para mais uma edição do campeonato de robótica RSM Challenge Internacional, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Com entrada franca, o evento será realizado em quatro dias de competições, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta.

Neste sábado e domingo (28), a ação destinada para todas as idades acontece das 10 às 20 horas, na Vila Mogilar. Já na segunda (29) e na terça-feira (30) o RSM Challenge Internacional também começa às 10h, mas termina mais cedo, às 17h e às 18h, respectivamente.

O evento terá quatro dias de competições nas categorias de sumô, seguidor de linha, futebol, hockey, tracking e combate robótico. Elas são divididas em categorias, definidas de acordo com as especificidades dos robôs participantes. Além dos equipamentos controlados no local, as disputas também terão a participação de robôs controlados à distância e de unidades que funcionam de forma autônoma.

Neste ano, são esperados mais de 700 competidores, com a previsão de equipes da Colômbia, Equador e México, além de serem esperados participantes de nove estados brasileiros. 

O Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, s/nº, na Vila Mogilar. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site rsmchallenge.com.br.

Veja Também