Diário Logo

O Diário Logo

Mogi esgota estoque de vacinas contra a dengue e aguarda envio de novas doses

Primeiro lote chegou a ser disponibilizado temporariamente para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos na semana passada

23 de abril de 2024

Crianças que foram vacinadas terão direito à segunda dose daqui a 3 meses | Divulgação/PMMC

Reportagem de: Fabricio Mello

Mogi das Cruzes esgotou o estoque de vacinas contra a dengue. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, que disse que está no aguardo de envio de novas remessas para retomar a imunização.

Na última sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou temporariamente o saldo restante do primeiro lote, com vencimento no próximo dia 30 de abril, para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e o estoque já esgotou.

A ampliação temporária seguiu orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo por conta da proximidade do prazo de validade. Mogi das Cruzes recebeu 12.143 doses do imunizante na primeira quinzena de fevereiro e já esgotou o quantitativo.

Com a finalização do estoque da primeira remessa, a recomendação de vacinação deve voltar a ser para adolescentes de 10 a 14 anos. As crianças de 6 a 9 anos e adolescentes de 15 e 16 anos que tomaram a vacina no período temporário terão direito à segunda dose daqui a três meses.

A Secretaria Municipal de Saúde já oficializou pedido de novas remessas junto ao Governo do Estado e informará sobre novas datas e atualizações.

Veja Também