Mogi registra alagamentos e quedas de galhos após fortes chuvas
Excesso de água resultou em alagamentos em diferentes bairros, como região central, Vila Oliveira, Mogilar e o distrito de César de Souza; com a diminuição da chuva, a água passou a escoar pelo sistema de drenagem
22/09/2025 17h20, Atualizado há 1 mês
As chuvas que atingiram Mogi das Cruzes na tarde desta segunda-feira (22/9) provocaram pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade. A rua Sérgio Plaza, na Vila Oliveira, ficou tomada pela água, mesma situação registrada na avenida Vereador Dante Jordão, no distrito de César de Souza, e na rua Manoel Oliveira Gemma.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo o Sistema de Proteção e Defesa Civil de Mogi das Cruzes, entre 14h e 15h choveu 20 milímetros, volume considerado elevado para um período tão curto. Nas últimas 24 horas, o acumulado chegou a 45,4 milímetros, sendo que 12 milímetros foram registrados apenas na manhã desta segunda-feira.

O excesso de água resultou em alagamentos em diferentes bairros, como região central, Vila Oliveira, Mogilar e o distrito de César de Souza. Com a diminuição da chuva, a água passou a escoar pelo sistema de drenagem, sem registro de bloqueios no trânsito.
Além dos pontos de acúmulo, a Defesa Civil registrou, segundo a administração municipal, quedas de galhos em diversas localidades, incluindo Parque das Varinhas, César de Souza, Mogilar, Vila Oliveira, Rodeio, Taiaçupeba e Jardim Margarida.
O órgão reforça o alerta para a possibilidade de novas pancadas de chuva e ventos fortes nas próximas horas. A orientação é evitar áreas alagadas e buscar abrigo seguro em caso de tempestades.
A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Ambos funcionam 24 horas e as chamadas são gratuitas.
Previsão do tempo
Amanhã (23/9), o frio toma conta da região e os termômetros não devem passar dos 18 °C. Na quarta-feira (24/9), as pancadas de chuva diminuem, mas o céu permanece encoberto.
O clima segue frio, com mínimas de 14 °C e máxima de 18 °C. Essa condição se mantém na quinta-feira (25/9). Somente na sexta-feira (26) a previsão indica o retorno do sol.
No fim de semana (27 e 28/9), o tempo será firme. Apesar do céu parcialmente nublado, as temperaturas sobem: máxima de 19 °C, no sábado, e 24 °C, no domingo. Não há previsão de pancadas de chuva para estes dias.
Alerta
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, nas próximas horas, a instabilidade do tempo deve atingir a Grande São Paulo, trazendo potencial para rajadas de vento fortes, chuvas intensas e episódios de tempestade severa. Também há previsão de raios e de granizo em algumas regiões.
A Defesa Civil informou, também, que os ventos podem chegar até 90 km/h na região da Grande São Paulo, litoral e centro-oeste. Há previsão de raios e de granizo.