Diário Logo

O Diário Logo

Mogi segue com previsão de tempo seco e calor de até 30°C

Não há previsão de chuva para sábado e domingo; outono deste ano está sendo considerado um dos mais quentes

26 de abril de 2024

Temperaturas caem a partir do próximo final de semana, segundo o Climatempo | Ana Lívia Terribille/O Diário

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Para quem é fã do calor, as temperaturas podem ultrapassar os 30°C em Mogi das Cruzes neste final de semana. De acordo com o Climatempo, é esperada uma máxima de 31°C para sábado (27) e domingo (28). Em ambos os dias, não há previsão de chuva.

Durante a semana, o clima permanecerá semelhante ao do final de semana.

Na segunda-feira (29), é indicado dia ensolarado, podendo chegar a 31°C durante a tarde, também sem probabilidade de chuva. Na terça-feira (30), a máxima aumenta para 32°C, tornando-se o dia mais quente da semana.

Na quarta-feira (01), feriado, o sol e o calor persistem, com mínima de 19°C e máxima de 31°C. É importante ressaltar que as temperaturas permanecerão altas até o próximo final de semana, quando está prevista a chegada de uma nova frente fria.

Outono mais quente

Este outono está sendo classificado como um dos mais quentes em comparação com a média dos anos anteriores, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Uma das causas para o aumento do clima é o enfraquecimento do fenômeno El Niño, que está contribuindo para as alterações na formação de chuvas, na circulação dos ventos e na temperatura.

Veja Também