Diário Logo

O Diário Logo

Mogi tem cursos gratuitos nas áreas de sistemas construtivos e técnicas de restauro

São ao todo 30 vagas, com disponibilidade de aulas no horário da manhã e da tarde

15 de abril de 2024

O curso vai abordar temas como marcenaria, economia solidária, plano de negócio e mais | Foto: Pixabay

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para quem deseja gerar renda nas áreas de sistemas construtivos e técnicas de restauro. Os cursos são para pessoas maiores de 18 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental I e a prioridade é para pessoas em situação de vulnerabilidade.

As inscrições para os cursos deverão ser feitas até o dia 30 deste mês, presencialmente na Incubadora Social, no Centro Cultural ou em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No momento da inscrição, é preciso apresentar cópia de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Além disso, são exigidas declaração de estar cursando o Ensino Fundamental I ou diploma de conclusão, bem como o Número de Identificação Social (NIS), para quem estiver inscrito no Cadastro Único.

O curso vai abordar temas como economia solidária, plano de negócio, marcenaria, técnicas construtivas, pintura e recuperação de imóveis e móveis históricos da cidade.

São, ao todo, 30 vagas e os alunos serão divididos em duas turmas com 15 pessoas cada. Uma turma estudará no período da manhã, das 8h às 12h e outra à tarde, das 13h às 17 horas. As aulas terão início em maio e serão ministradas no Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico.

Inscrição para os cursos

Incubadora Social – Rua Nito Sona, 2175, em Jundiapeba

Centro Cultural – Praça Monsenhor Roque Pinto de Barrros, 360, no Centro.

Unidades do CRAS – Centro, Vila Nova União, Jundiapeba I, Jundiapeba II, Jardim Layr, Vila Brasileira e Cezar de Souza.

Veja Também