Diário Logo

O Diário Logo

Mogi terá “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado 

Ação ocorrerá em sete unidades de saúde, das 8 às 17 horas; principais vacinas oferecidas serão de gripe e dengue

4 de abril de 2024

Iniciativa será direcionada a diversos públicos | Divulgação - PMMC.

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste sábado (06/04), das 8 às 17 horas, o primeiro “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2024. Sete unidades de saúde do município estarão abertas para ofertar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários; contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos; e, ainda, para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos. Os postos disponíveis para vacinação são Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Santo Ângelo e Vila Suíssa. 

A vacina contra a gripe está disponível para os grupos prioritários definidos pelo Ministérios da Saúde: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas e quilombolas; pessoas com comorbidades, doenças crônicas e condições clínicas especiais; pessoas com deficiências motora, auditiva, visual ou intelectual; pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde; professores e funcionários de escolas de educação infantil, fundamental, médio e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Neste ano, as doses de vacina estão sendo registradas nominalmente no sistema do Ministério da Saúde, sendo assim, os vacinados devem apresentar obrigatoriamente documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence. As crianças devem comparecer munidas de documentos pessoais, caderneta de vacinação e documento do responsável.

Até o dia 1º de abril foram aplicadas 8.093 doses de vacina contra a dengue, o que representa aproximadamente 27% do público estimado para a faixa etária de 10 a 14 anos em Mogi das Cruzes. Além do sábado, a dose está disponível em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, devendo ser aplicada no público-alvo para contribuir com a redução dos casos e o efeito de imunização rebanho no enfrentamento da dengue. O município registrou, até o momento, 1.897 casos positivos e ainda aguarda resultados de 4.229 exames suspeitos.

Serviço

Data: Sábado, (06/04) 

Horário: das 8 às 17 horas

Postos de Saúde
Botujuru – rua Frei Bonifácio Harink, 313
Braz Cubas – rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
Jardim Ivete – av. Pedro Machado, 1.411
Mineração – rua Aprígio de Oliveira, 262
Ponte Grande – av. Lothar Hohene, 70
Conjunto Santo Ângelo – rua São Simão, 59
Vila Suíssa – av. Ricieri José Marcatto, 310 

Veja Também