Diário Logo

O Diário Logo

Mogiana oferece R$ 500 para quem encontrar e devolver sua cadela perdida

Família está há uma semana em busca do animal, que desapareceu próximo ao Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes

14 de junho de 2024

Reportagem de: Fabio Pereira

Angústia, tristeza e aflição, é desta forma que está sendo marcada a semana da professora Juliana Branco, de 40 anos, guardiã da cadela Juliette, da raça Chow-Chow, que desapareceu após sair para passear no Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes

A tutora, que já contratou uma empresa que dispõe de serviços de busca utilizando cães farejadores, também colocou uma recompensa de R$ 500 direcionada para quem encontrar e devolver a cadela perdida. 

Juliana conta que seu filho estava brincando com Juliette, no Parque Leon Feffer, mas, devido a um grupo de jovens soltar rojões em um campo de futebol situado nas proximidades, ela teria se assustado e, posteriormente, fugido. Ainda segundo a professora, a família já realizou buscas intensas nas ruas e bairros da região, sem sucesso. 

“Não a vimos mais, procuramos em tudo quanto é lugar. Sem sinal de nada. Por isso, chamamos um cão farejador, que a identificou em uma estrada sendo perseguida. Ela foi encurralada em mata fechada, um lugar de risco. Quem a pegou, a colocou no carro e fechou o vidro, impossibilitando a continuidade dos trabalhos do cão farejador”, afirmou Juliana. 

A professora também relatou que a cadela sofre de dermatite fúngica, uma inflamação comum, que pode afetar diferentes áreas do corpo. Esta também é uma preocupação da família de Juliette, tendo em vista que ela passa por tratamentos constantes para tratar a enfermidade. 

“A dermatite fúngica é uma inflamação na pele, causada por fungos. A doença tem como base de tratamento o uso de antifúngicos. É de extrema importância, pois, dependendo do tipo do fungo, pode ser uma zoonose e acabar contaminando os humanos também”, destaca a médica veterinária Marjorie Ferrari. 

Aqueles que souberem de alguma informação acerca do desaparecimento de Juliette, podem entrar em contato com a tutora por meio dos telefones (11) 9 4033-2697 ou (11) 9 4747-2031.

Veja Também