Mutirão de emprego em Mogi atrai jovens e adultos em busca de novas oportunidades no mercado
Sete empresas participaram da ação, realizada no prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com ofertas de vagas para diferentes perfis, incluindo oportunidades para jovem aprendiz
19/07/2025 15h27, Atualizado há 3 meses

Ação foi em parceria com a AGFE e a Prefeitura de Mogi das Cruzes | Foto: Ana Lívia Terribille/O Diário
Em busca do primeiro emprego, de mais experiência ou simplesmente de uma nova chance, moradores de Mogi das Cruzes participaram neste sábado (19) de um mutirão de emprego promovido no prédio II da Prefeitura. A ação contou com a participação de sete empresas oferecendo vagas para diferentes perfis – inclusive para jovem aprendiz.
Entre os candidatos, estava João Vítor Santos Souza, de 18 anos. Ele busca o segundo emprego e ainda não tinha uma vaga definida em mente. “Tô indeciso ainda, mas se eu conseguir essa oportunidade, vai ser muita coisa. Experiências novas, habilidades novas que eu posso adquirir no futuro”, afirmou.
O jovem já teve uma breve experiência em um mercadinho próximo de casa, onde trabalhou de janeiro até junho. Agora, segundo ele, está mais maduro e pronto para novos desafios.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Também na fila do mutirão estava Rafael do Santos, que dividiu a mesma experiência no mercadinho com João. “Se eu conseguir essa oportunidade, vai ser importante. Vou adquirir mais experiência e abrir mais caminhos”, disse.
Para muitos dos presentes, a ação representa a porta de entrada para o mercado de trabalho. É o caso de Renato, que foi em busca de uma vaga como jovem aprendiz. “Minhas expectativas são altas. Esperei bastante por isso. É uma oportunidade interessante, principalmente para quem não teve outras chances antes”, contou.
Cleiton Pereira Souto, de 42 anos, também marcou presença e resumiu o sentimento de muitos dos que estavam no local. “Tentando uma nova oportunidade. Seria muito importante. Farei o cadastro e vou aguardar”, disse.
A iniciativa, organizada pela AGFE (Agência de Fomento Empresarial do Alto Tietê) em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, teve como objetivo aproximar empresas de candidatos e facilitar contratações. Para participar, era necessário apresentar documentos pessoais e currículo atualizado. Ao todo, mais de 600 vagas foram ofertadas.