Diário Logo

O Diário Logo

Nova edição do Domingo na Vila Helio terá Arraiá com diversas atrações no próximo dia 30

O Instituto Criarte levará para o espaço mais charmoso de Mogi atividades recreativas e peça teatral infantil, além de um show musical sertanejo

17 de junho de 2024

Espaço é importante para o turismo da cidade | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Dia 30 de junho, das 9 às 18 horas, o Instituto Criarte (IC) realiza mais uma edição do projeto Domingo na Vila Helio, em Mogi das Cruzes, com diversas atrações e todas gratuitas.

O “Arraiá” contará com barracas de comidas típicas, quadrilha e muito mais. O IC promoverá atividades recreativas, peça teatral infantil e um show musical especial, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A programação desse dia começa cedo, às 9h30, com as atividades recreativas para a criançada, feita por monitores especializados. É uma forma dos pequenos e pequenas se divertirem até a hora de começar o espetáculo teatral “Tem um gato no ninho da galinha”, às 11 horas, feita pela EK Produções, com a presença de um tradutor em Libras. Na peça, a moralidade é discutida através de um gato abandonado e responsável por colocar o cachorro e a galinha numa tremenda enrascada e o sumiço de alguns ovos está causando uma confusão no pacato sítio. 

Se tem atrações para as crianças, os adultos também poderão se divertir. Além de todas as atividades do Arraiá e o charme da Vila Helio, às 14 horas a dupla sertaneja Pedro & Luiz será a responsável por animar a festa. Os irmãos, de Mogi das Cruzes, farão um show eclético, com influências da música sertaneja raiz, romântica, universitária, piseiro, dentre outras. 

Sobre a Vila Helio

A Vila Helio foi escolhida como rota turística do Estado por conta de sua beleza, que tem atraído também fotógrafos, produtores e seus clientes para ensaios fotográficos, gravação de clipes e até de comerciais. Com a revitalização do local, o Hotel Marbor também tem sido cada vez mais escolhido como hospedagem preferencial de artistas e atletas que visitam Mogi das Cruzes.

O espaço foi, originalmente, um antigo conjunto de casas construídas há mais de 60 anos. Em 2018, começou a ser revitalizada pelo Grupo Marbor e transformada em polo gastronômico, de serviços e de lazer.

Veja Também