Diário Logo

O Diário Logo

Novo parque em Mogi terá investimento superior a R$ 10 milhões 

Parque Airton Nogueira, que segue sendo construído no bairro Rodeio, deverá ser entregue pela administração municipal em julho deste ano

22 de maio de 2024

No local haverá quadras de diversos esportes | José Antônio de Assis - TV Diário

Reportagem de: Fabio Pereira

A cidade de Mogi das Cruzes está próxima de ganhar um novo dispositivo que será direcionado ao lazer e à diversão da população. Com investimento de R$ 10,8 milhões, o Parque Airton Nogueira, que segue sendo construído no bairro Rodeio, deverá ser entregue pela administração municipal em julho deste ano. 

Vale lembrar que, inicialmente, a conclusão do projeto estava prevista para dezembro de 2023, mas, em razão das fortes chuvas que atingiram a região do Alto Tietê na época, houve um aditivo de prazo. É o que explica a nota da Prefeitura de Mogi das Cruzes enviada para equipe de O Diário. 

Em função das chuvas do início de 2023, que inviabilizaram parte do serviço de aterramento na época, houve um aditivo de prazo (para julho de 2024). Inclusive, a empresa responsável pelo serviço não solicitou, até o momento, nenhum novo aditivo de prazo”, destaca a nota. 

“Os recursos são do Programa Viva Mogi, que inclui obras de grande porte no município nas áreas de mobilidade, saneamento, macrodrenagem e socioambientais, por meio de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF)”, finaliza a nota. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o equipamento terá 139.478,04 m² e contará com campo de futebol, quadras de areia, quadra poliesportiva, quadra de tênis, mini quadra de basquete,espaço destinado aos pets e pergolados. O espaço ainda irá dispor de Academia da Terceira Idade (ATI), playground, praça de convivência, parkour, paisagismo, drenagem, reservatório de água, pista de caminhada e ciclovia. 

Veja Também