Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Obras no Corredor Nordeste exigem retirada de palmeiras para continuidade dos trabalhos

Elas serão replantadas em áreas públicas da Fazenda Rodeio, também em César de Souza, garantindo a preservação ambiental

Por O Diário
23/09/2025 15h13, Atualizado há 7 meses

Obras do Corredor Nordeste | Divulgação/PMMC

As obras do Corredor Nordeste, em Mogi das Cruzes, atingiram 65% de execução, e como parte das intervenções, será necessário retirar 30 palmeiras da rotatória localizada em frente ao centro comercial da avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, no distrito de César de Souza. A remoção foi autorizada a partir desta terça-feira (23/9), e é necessária para a continuidade do projeto viário que cruzará a linha férrea.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, responsável pela gestão do projeto, as palmeiras não serão descartadas. Elas serão replantadas em áreas públicas da Fazenda Rodeio, também em César de Souza, garantindo a preservação ambiental.

O Corredor Nordeste tem investimento de R$ 121.599.638,66 e um total de 2,4 quilômetros de extensão, com início na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, onde a remodelação geométrica já está concluída. A partir desse ponto, está sendo construída uma nova avenida com duas pistas, que se conectará ao viaduto de 120 metros até a avenida Dante Jordão Stoppa, passando próximo ao centro de compras do bairro e paralelamente à avenida Ricieri José Marcatto.

A intervenção fará a ligação entre a região da avenida Francisco Rodrigues Filho e a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa. Será uma alternativa à já saturada avenida Ricieiri José Marcatto e também uma nova possibilidade de deslocamento, beneficiando toda a região leste da cidade. A obra contará ainda com 1.850 metros de ciclovias.

Mais noticias

Frango assado: 6 receitas para um almoço de domingo especial

Girassol: 4 benefícios de ter a planta em casa

4 orações para o Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho

Veja Também