Diário Logo

O Diário Logo

Operação Cata-Tranqueira irá atender seis bairros em Mogi

Ação irá acontecer neste sábado (1°) nos bairros Ponte Grande, Jardim Aracy, Parque Residencial Itapeti, Jardim Rodeio, Jardim Maricá e Vila Oroxó

31 de maio de 2024

Operação Cata-Tranqueira e Mutirão Cidade Bonita atendem normalmente em Mogi das Cruzes | Divulgação Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

A Operação Cata-Tranqueira, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, vai atender seis bairros de Mogi das Cruzes, neste sábado (1°). As equipes vão recolher materiais descartados pelos moradores. Serão atendidas as vias da Ponte Grande, Jardim Aracy, Parque Residencial Itapeti, Jardim Rodeio, Jardim Maricá e Vila Oroxó.

Quem vive nestas localidades deve deixar nas calçadas em frente de casa os itens que queira descartar, na noite desta sexta-feira (31) ou às 7h da manhã do próprio sábado. Caso a demanda no bairro seja muito grande, os serviços são finalizados durante a semana.

É válido ressaltar que pneus também são recolhidos pelas equipes, portanto a ação ajuda ainda na contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. É importante lembrar que entulho de construção civil, lixo doméstico, podas de árvores e material de corte de jardinagem não são recolhidos.

Todo o material recolhido pela operação recebe a destinação correta. O objetivo da ação é beneficiar o munícipe que eventualmente tenha dificuldade de levar os materiais que não são mais utilizados até o Ecoponto mais próximo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente

A Operação Cata-Tranqueira foi ampliada recentemente para atuar em todas as regiões da cidade. Para isso, haverá algumas edições às quartas-feiras ao longo do ano. O novo cronograma já está disponível no portal da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Mutirão Cidade Bonita

A iniciativa da operação cata-tranqueira faz parte do Plano de Zeladoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, juntamente com o Programa Cidade Bonita, que é o mutirão de manutenção e zeladoria realizado todas as semanas, com duração média de sete dias, com o objetivo de deixar os bairros da cidade em boas condições ao longo de todo o ano. A partir deste sábado (1°), o mutirão vai atuar na Ponte Grande, Jardim Aracy e Parque Residencial Itapeti. 

A programação do Mutirão Cidade Bonita, assim como da Operação Cata-Tranqueira, estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura.

Veja Também