Operação Divisa Azul apreende mais de 2 mil porções de drogas
Ação foi realizada pelas Guardas Civis de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba

82 guardas civis municipais e 35 viaturas participaram da Operação Divisa Azul | Foto: divulgação/PMMC
Reportagem de: O Diário
Mais de 2 mil porções de drogas e dinheiro foram apreendidos durante a Operação Divisa Azul, realizada na noite desta quinta-feira (13/03) e na madrugada desta sexta-feira (14/03). A ação teve a participação das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba e foi realizada em bairros localizados no limite entre os três municípios.
Durante a operação, foram apreendidas 1.130 porções de cocaína, 585 de crack, 301 de maconha, 13 de haxixe, 23 de K2, 20 de K9 e 8 de skank, em quatro flagrantes envolvendo localização de entorpecentes. Além disso, também foram apreendidos R$ 1.437,00 em dinheiro, dois celulares e uma balança de precisão. Todo material foi encaminhado para a Polícia Civil, que fez o registro das ocorrências e prosseguirá com as investigações.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ao todo, 82 guardas civis municipais e 35 viaturas participaram da Operação Divisa Azul. Em Mogi das Cruzes, o trabalho foi desenvolvido em bairros como o Jardim Margarida, o Residencial Novo Horizonte e o Jardim Piatã.
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes participou com equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO), da Patrulha Rural, do Canil e do patrulhamento de área. Na ação, 192 pessoas e 56 veículos foram abordados para averiguação.
A população pode entrar em contato com a GCM de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.