Diário Logo

O Diário Logo

Padre Vicente morre aos 96 anos, em Mogi das Cruzes

Conhecido pelo Instituto Pró+Vida São Sebastião, padre Vicente fundou a instituição no dia 16 de setembro de 1977

12 de março de 2024

Padre Vicente | Divulgação

Reportagem de: O Diário

O padre Alfredo Morlini, de 96 anos, conhecido como Pe. Vicente do Instituto Pró+Vida São Sebastião, faleceu na tarde desta terça-feira (12/03). O velório ocorrerá na manhã da próxima quarta-feira (13/03), a partir das 8 horas, na Catedral de Sant´Ana, situada na Praça Coronel Almeida, na região central de Mogi das Cruzes. A causa da morte não foi divulgada. 

O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa exequial às 14 horas e, após a celebração, o traslado sai para o Cemitério Parque das Oliveiras, local em que será o sepultamento. Os outros horários das missas exequiais serão às 8, 10 horas e ao meio-dia.

Em suas redes sociais o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, fez um post acerca do acontecimento. “Com pesar recebi a notícia de que o padre Vicente Morlini, do Instituto Pró+Vida, faleceu. Ele fundou essa instituição em 1977 e, desde então, ofereceu um lar aos idosos que mais precisavam, com afeto, atenção e cuidado. O padre deixa um legado de fé, esperança e amor, inspirando todos os que o conheciam. Descanse em paz, nos braços do Eterno”, disse o chefe do Poder Executivo municipal. 

O bispo dom Pedro Luiz Stringhini gravou um vídeo falando do falecimento do padre Vicente (veja abaixo).

Dom Pedro Luiz Stringhini

Muita gratidão a Deus por tê-lo deixado conosco por tantos anos

Nascido em 4 de fevereiro de 1928, na cidade de Reggio Emilia, na região norte da Itália, padre Vicente foi ordenado sacerdote em abril de 1952, na Itália. Chegou ao Brasil em 1962, e primeiro se instalou na cidade de Rio Branco (AC). Depois, mudou-se para Mogi das Cruzes (SP), onde foi pároco da Paróquia Sant’Ana – Catedral Diocesana, entre os anos de 1968 a 1979, e das paróquias Santo Antônio e São José Operário. Também, foi coordenador das Pastorais dos Idosos, dos Enfermos e da Saúde.

Conhecido pelo Instituto Pró+Vida São Sebastião, padre Vicente fundou a instituição no dia 16 de setembro de 1977, com o desejo de oferecer aos idosos carentes uma casa, e além do cuidado com a alimentação, vestuário, medicamentos, muito amor e carinho.

Ainda serão divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Padre Vicente | Divulgação
Padre Vicente | Divulgação
Veja Também