Papai Noel chega à Vila Helio, em Mogi, com neve, decoração natalina e a presença de centenas de pessoas
Data também foi marcada pela neve, que, em forma de espuma, foi espalhada sobre as cabeças do público, fazendo a alegria dos jovens presentes
Carrossel de fotos
Papai Noel na Vila Helio | Fabio Pereira/O Diário
Reportagem de: Fabio Pereira
Esperada com grande entusiasmo por centenas de pais, mães e, principalmente, crianças, a decoração natalina da Vila Helio, localizada na região central de Mogi das Cruzes, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (22/11). A chegada do Papai Noel, que atendeu e ouviu os desejos dos pequenos mogianos, foi um dos momentos mais aguardados.
A data também foi marcada pela neve, que, em forma de espuma, foi espalhada sobre as cabeças do público, fazendo a alegria dos jovens.
O Grupo Marbor, administrador da Vila Helio, é responsável pela realização desta linda decoração natalina, que trouxe árvores de Natal, pisca-piscas, estrelas douradas, luzes cintilantes, o trenó mágico e a neve. A praça, com entrada gratuita, pode ser visitada todos os dias da semana, a qualquer horário, até o dia 7 de janeiro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no Youtube.
Programação
No dia 30 de novembro (sábado), acontecerá o “Encontro Místico Natalino”, projeto patrocinado pelo Grupo Marbor por meio da Lei nº 8.313/1991 de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet.
Todos os fins de semana de dezembro (dias 1, 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22) terão a presença do Papai Noel e o show de neve. Já no dia 15 de dezembro (sexta-feira) será realizada uma edição especial do projeto “Domingo na Vila Helio”, com o show da banda de rock “Monny & os Marianos”, além da apresentação da peça teatral infantil “Era uma vez um Natal Encantado”.
Mogi e Guararema
A Vila Helio será uma das principais atrações natalinas em toda a região do Alto Tietê, considerando que a edição de 2024 do “Guararema Cidade Natal” foi cancelada pela administração municipal ainda em outubro. Mogi das Cruzes, inclusive, também descartou a tradicional decoração natalina por meio de um anúncio feito pelo prefeito da cidade, Caio Cunha (Podemos), no mesmo mês. À época, o chefe do Executivo mogiano alegou “dificuldades financeiras”.
LEIA TAMBÉM
-
Guararema descarta realização do tradicional evento de Natal em 2024
-
Depois de Guararema, Mogi das Cruzes também descarta decoração de Natal neste ano
A prefeitura de Guararema, por sua vez, justificou a decisão afirmando que os recursos financeiros que seriam destinados ao evento, como enfeites, iluminação, trânsito e segurança, serão redirecionados para o avanço da construção do Hospital Municipal, que já está 90% concluído.
A estimativa financeira para a execução de uma edição do “Cidade Natal” está entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.