Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Paróquia do Carmo, em Mogi, celebra Padroeira e lança as Julinas Sociais

As celebrações acontecem até o dia 16

Por O Diário
09/07/2024 13h56, Atualizado há 26 meses

Paróquia do Carmo de Mogi das Cruzes | Divulgação

As celebrações e comemorações em honra a Nossa Senhora do Carmo começam neste final de semana em Mogi das Cruzes. A festa que traz como tema esse ano de 2024: A Jesus por Maria, propõe segundo o pároco Frei Jerry Fonseca, O.Carmo, um caminho seguro para o coração de Jesus. A ordem mariana defende que em Maria, mãe de Deus, há todo um percurso, inclusive pedagógico, para se fazer a vontade divina, descrita claramente nos evangelhos e difundida pela Igreja desde sua fundação, pelo próprio Cristo. A ideia é ajudar as pessoas a refletirem mais sobre quem o ou que anda guiando suas vidas e ajudá-las a se comprometerem com mudanças.

As comemorações desse ano envolvem novenário, visitas abertas às igrejas do complexo do Carmo, cuja construção data de 1633, Ordem Primeira do Carmo e 1780, Ordem Terceira do Carmo, ambas na rua São João, em frente o largo do Carmo, no centro de Mogi das Cruzes, missas diárias, durante a semana à 19h30 e aos fins de semana às 19h e uma procissão que acontece dia 14/7, domingo, às 17h. Outra novidade dessa edição está na presença confirmada do padre Antonio Maria, que celebra com os devotos dia 15/7, segunda, às 19h.

As presenças do bispo regional Dom Pedro Luis Stringhini e do Monsenhor Dorival Moraes, pároco da Catedral Sant’Ana também estão confirmadas em celebrações que acontecem no dia 16 de julho.

Cronograma das festividades da Paróquia do Carmo de Mogi | Divulgação.
Cronograma das festividades da Paróquia do Carmo de Mogi | Divulgação.

Durante esses dias também acontece a tradicional Quermesse, de 12 a 16 de julho, a partir das 19h, com a rica gastronomia local, bingo, música ao vivo, tudo para colaborar com as obras sociais do Carmo, que em parceria com suas pastorais e outros movimentos sociais ajudam moradores em situação de rua, famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de drogadição e muito mais.

As celebrações, que contemplam a parte religiosa dessa Festa do Carmo, acontecem no dia 5 até o dia 16, sendo durante a semana, às 19h30 e aos sábados e domingos, 19h

Mais noticias

Mogi das Cruzes lança ‘Educação na Palma da Mão’, aplicativo que reúne serviços da rede municipal de ensino

Justiça de São Paulo suspende temporariamente cobrança da taxa do lixo em Suzano

Dormir pouco depois de um grande evento pode ser prejudicial? Entenda os impactos no desempenho cognitivo

Veja Também