Pedestre reclama de demora em semáforo em frente à estação Estudantes
A Prefeitura se pronunciou sobre o assunto e explicou que o semáforo cumpre o tempo semafórico, não fechando imediatamente após o acionamento
A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta a população a utilizar o aparelho e a faixa elevada de travessia existente de forma segura, aguardando o fechamento do semáforo para os veículos | Google Maps - Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A equipe do O Diário recebeu uma reclamação referente aos transtornos que pedestres estão enfrentando ao atravessar a Rua Prof. Álvaro Pavan, em frente à estação Estudantes. Segundo relato de Jaimison Santos, de 48 anos, o acionador do semáforo de pedestres está “apresentando falhas”, o que torna a travessia arriscada, já que demora muito tempo para permitir a passagem.
“Os pedestres acionam o semáforo, mas ele não funciona, o que leva a uma arriscada travessia. Quando chega um trem, o acúmulo de pessoas fica muito grande ali”, relata Jaimison.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes se pronunciou sobre o assunto e explicou que o semáforo cumpre o tempo semafórico, não fechando imediatamente após o acionamento, o que poderia trazer riscos.
“O aparelho funciona sincronizado com o equipamento localizado na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, que dá acesso ao Terminal Estudantes de ônibus”, informou o órgão público. Foi ressaltado também que “o funcionamento dos dois aparelhos é conjunto, com impacto nas duas vias, e com possível reflexo na avenida Manoel Bezerra de Lima Filho.”
Recomendações
A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta a população a utilizar o aparelho e a faixa elevada de travessia existente de forma segura, aguardando o fechamento do semáforo para os veículos antes de iniciar a travessia.
Além disso, recomenda-se que as solicitações sejam registradas por meio dos canais oficiais, como o aplicativo Colab ou o telefone 156 da Ouvidoria Municipal.