Diário Logo

O Diário Logo

Pipa HUB é entregue e passa a servir como centro de networking em Mogi das Cruzes

Espaço concentra os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, além de ser base para startups e investidores da cidade

7 de junho de 2024

Inauguração do novo espaço contou com a presença de diversas autoridades e empresários | Fabrício Mello/O Diário de Mogi

Reportagem de: Fabricio Mello

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, na manhã desta sexta-feira (7), o Polo de Inovação e Projetos Avançados – o Pipa HUB. O espaço deve atuar como centro de networking, com foco na geração de negócios e desenvolvimento de ideias, entre empresários e investidores de Mogi das Cruzes.

Além disso, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, o Pipa HUB deverá concentrar os serviços da pasta: a Sala do Empreendedor, o Banco do Povo Paulista, o Mogi Conecta, o programa de capacitação Crescer e os serviços do antigo Polo Digital. No espaço, também serão realizados os atendimentos do Sebrae Aqui.

O lançamento do Pipa HUB contou com a presença de autoridades da cidade e do Estado, além de empresários e investidores que atuam na cidade.

O prefeito Caio Cunha (Pode), em coletiva de imprensa, comentou que o equipamento deve marcar um importante passo para o fomento de novos empreendimentos na cidade. “O Pipa HUB não é a consolidação de um projeto: ele é só um passo, só um meio”, disse o prefeito, fazendo alusão a negócios e ideias futuras que devem ser desenvolvidos dentro do equipamento.

A ideia é que o local sirva para concentrar startups, empresas de grande e médio porte, investidores, banco de fomento, instituições de ensino, serviços e equipamentos públicos municipais para empreendedores e cidadãos que buscam tecnologia, desenvolvimento e capacitação.

Com a inauguração, o Pipa HUB passa a comportar 30 vagas para coworking em sua estrutura. A arena também foi ampliada, passando a permitir até 200 pessoas. Além disso, o equipamento conta com uma sala de podcast e estúdio de áudio e vídeo.

O equipamento está localizado na Rua Francisco Franco, nº 133, no Centro. 

Veja Também