Diário Logo

O Diário Logo

Prédio no Centro de Mogi pega fogo e vizinho chama o Corpo de Bombeiros

O sargento José Francisco do Nascimento, da Polícia Militar, disse que as hipóteses são de acidente ou curto circuito

9 de maio de 2024

Incêndio começou por volta das 22h | Reprodução Redes Sociais

Reportagem de: Josué Suzuki

Um prédio no Centro de Mogi das Cruzes pegou fogo na noite desta quarta-feira (8/5) e deixou vizinhos preocupados. Foram eles que acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h.

O local abrigou durante anos o jornal O Diário de Mogi, mas já não pertence mais ao jornal. A sede de O Diário é um escritório no Dual Patteo, na Vila Oliveira, onde funciona a nova redação do jornal que hoje é 100% digital.

Segundo a Polícia Militar, não há indícios de crime. O sargento José Francisco do Nascimento disse que as hipóteses são de acidente ou curto circuito. “A edificação está inabitada, mas há relatos de que moradores de rua acabam tomando conta.”

O sargento J. Nascimento disse ainda que a Defesa Civil compareceu ao local para verificar se havia risco para “as edificações no entorno”, mas não foi constatado perigo.

Vizinho

José Reinaldo Stilhiano Gomes, 69 anos, mora perto do local. Ele foi o primeiro a identificar o incêndio e, como avisou a tempo, evitou o pior. “Vi um meliante estranho na frente, meio perdido. Ele saiu correndo”.

Stilhiano conta que a situação gera insegurança entre os vizinhos. “Está difícil para nós que temos propriedade aqui próximo.”

Veja Também