Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeitura de Mogi apreende linhas cortantes durante ‘Operação Carretel Seguro’

Equipes de fiscalização estiveram na Avenida das Orquídeas, no Parque Olímpico e na Vila Nova União, identificados como pontos de maior concentração de pessoas para a prática de soltura de pipas

Por O Diário
18/08/2025 17h36, Atualizado há 2 meses

O Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes, apreendeu, no último fim de semana (16 e 17/8), 38 carretéis da chamada “linha chilena”, confeccionados de forma irregular e com alto poder cortante. A ação faz parte da Operação Carretel Seguro, que busca combater a comercialização de linhas com materiais cortantes e outras infrações. 

As equipes de fiscalização estiveram em três pontos da cidade identificados como de maior concentração de pessoas para a prática de soltura de pipas e utilização de som automotivo em volume excessivo: Avenida das Orquídeas, Parque Olímpico e na Vila Nova União.

“A utilização e a comercialização de linhas com material cortante, principalmente com cerol e as linhas chilenas, são proibidas pela legislação municipal, pois trazem riscos de acidentes que podem ser graves e até fatais”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

Ele destaca ainda o caráter preventivo e educativo da ação, como forma de evitar ocorrências e, no caso das abordagens sobre perturbação de sossego, conscientizar a população quanto ao respeito à legislação e à tranquilidade pública.

A população também pode colaborar com denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153, do COI, que atende 24 horas por dia.

Mais noticias

5 hábitos essenciais para preservar a saúde dos joelhos

Polícia Civil desarticula esquema de 'delivery de drogas' em Itaquaquecetuba

6 profissões que combinam com o signo de Escorpião

Veja Também