Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeitura de Mogi apreende linhas cortantes durante ‘Operação Carretel Seguro’

Equipes de fiscalização estiveram na Avenida das Orquídeas, no Parque Olímpico e na Vila Nova União, identificados como pontos de maior concentração de pessoas para a prática de soltura de pipas

Por O Diário
18/08/2025 17h36, Atualizado há 2 meses

O Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes, apreendeu, no último fim de semana (16 e 17/8), 38 carretéis da chamada “linha chilena”, confeccionados de forma irregular e com alto poder cortante. A ação faz parte da Operação Carretel Seguro, que busca combater a comercialização de linhas com materiais cortantes e outras infrações. 

As equipes de fiscalização estiveram em três pontos da cidade identificados como de maior concentração de pessoas para a prática de soltura de pipas e utilização de som automotivo em volume excessivo: Avenida das Orquídeas, Parque Olímpico e na Vila Nova União.

“A utilização e a comercialização de linhas com material cortante, principalmente com cerol e as linhas chilenas, são proibidas pela legislação municipal, pois trazem riscos de acidentes que podem ser graves e até fatais”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

Ele destaca ainda o caráter preventivo e educativo da ação, como forma de evitar ocorrências e, no caso das abordagens sobre perturbação de sossego, conscientizar a população quanto ao respeito à legislação e à tranquilidade pública.

A população também pode colaborar com denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153, do COI, que atende 24 horas por dia.

Mais noticias

Defesa Civil emite alerta para tempestades no Alto Tietê ao longo deste sábado (8)

Governo do Estado oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de Enem

Veja como se preparar para ir bem em Português no Enem; professora dá dicas

Veja Também