Prefeitura de Mogi busca apoio do Ministério da Saúde para abrir Maternidade Municipal
Vice-prefeito e secretária municipal de Saúde estiveram em Brasília para uma reunião com o ministro Alexandre Padilha

Rebeca Barufi e Téo Cusatis se reuniram com o ministro Alexandre Padilha nesta quarta-feira (4) | Foto: Divulgação
Reportagem de: O Diário
O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis (PSD), e a secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, estiveram nesta quarta-feira (4) em Brasília (DF) para uma reunião com o ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde.
Segundo divulgado pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, a pauta consistiu na apresentação dos principais projetos da área do município e a busca por apoio do Governo Federal para viabilização das iniciativas.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
Entre os projetos apresentados, estão a abertura da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, e a construção da Cidade da Saúde, na região central. Também foram protocolados pedidos de agilidade na avaliação de projetos já encaminhados pela Prefeitura ao Governo Federal.
A secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, reforçou a importância da parceria e união de esforços com o Governo Federal para acelerar os investimentos. “A Saúde se faz com compromisso, planejamento e, principalmente, com parcerias. A Maternidade Municipal e a Cidade da Saúde são sonhos coletivos, que vão transformar o atendimento e garantir mais dignidade às famílias mogianas”, destacou.