Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeitura de Mogi das Cruzes interdita motel de Jundiapeba

Durante as fiscalizações, os funcionários da Secretaria Municipal de Segurança verificam toda a documentação dos estabelecimentos, como o certificado de licenciamento integrado, o AVCB e alvarás de funcionamento

Por O Diário
24/09/2025 15h26, Atualizado há 3 horas

Operação multou e interditou estabelecimento | Divulgação/PMMC

Um motel localizado no distrito de Jundiapeba foi interditado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes  na tarde da última terça-feira (23/9) por funcionar sem licenciamento. De acordo com a administração municipal, o local havia sido notificado na semana passada por operar sem a documentação necessária. A ação faz parte da “Operação Motel Seguro”, realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas.

A operação foi iniciada no dia 15 de setembro, quando o Departamento de Fiscalização de Posturas fiscalizou sete motéis. Destes, dois estabelecimentos foram notificados a providenciar a renovação de seus licenciamentos e outros dois tiveram suas atividades paralisadas por não possuírem licenciamento válido e estarem com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.

As equipes voltaram aos locais paralisados para verificar se a determinação estava sendo cumprida. Um dos motéis foi flagrado em funcionamento e, com isso, foi interditado. O estabelecimento somente poderá voltar a funcionar quando toda a documentação estiver regularizada.

Durante as fiscalizações, os funcionários da Secretaria Municipal de Segurança verificam toda a documentação dos estabelecimentos, como o certificado de licenciamento integrado, o AVCB e alvarás de funcionamento. Também são vistoriadas as condições dos espaços.

A Secretaria Municipal de Segurança também também realizou ações de referentes a locais para hospedagem de pessoas na região central de Mogi das Cruzes, no mês de junho.

Na primeira ação, nove estabelecimentos foram vistoriados em vias como as ruas Barão de Jaceguai e Princesa Isabel de Bragança. Durante o trabalho, quatro estabelecimentos foram autuados e tiveram suas atividades paralisadas devido à ausência de licenciamento e irregularidades sanitárias. 

Em um deles, a paralisação ocorreu exclusivamente por questões sanitárias e pela presença de substâncias ilícitas encontradas em um dos quartos. Outros três locais foram notificados para que os responsáveis providenciem a renovação do licenciamento, uma vez que possuem AVCB válido.

Já a segunda verificação fiscalizou cinco estabelecimentos, sendo que dois estavam fechados por já ter sido notificados anteriormente, um foi autuado por atuar sem licenciamento mesmo após notificação prévia, um estabelecimento teve as atividades paralisadas por ausência de licenciamento e outro foi interditado exclusivamente por irregularidades sanitárias. 

A população pode fazer denúncias de irregularidades pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI) ou registrar reclamações pelo telefone 156 da Ouvidoria Municipal ou ainda pelo aplicativo Colab.

Mortes em motéis de Jundiapeba

Outros dois estabelecimentos de Jundiapeba, inclusive, registraram a morte de três pessoas em menos de uma semana neste mês. O caso mais recente, de 20 de setembro, envolve um homem de 44 anos, identificado como Roberto Alves dos Santos, que foi encontrado morto na banheira do estabelecimento, localizado na avenida Lourenço de Souza Franco.

O primeiro episódio ocorreu no último dia 13, em outro motel no distrito de Jundiapeba, onde um policial militar de 47 anos e uma mulher de 33 também foram encontrados mortos na banheira do quarto. 

Segundo funcionários, o casal não atendia às ligações internas, o que levou à entrada no quarto e à descoberta dos corpos. A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita e morte súbita, sem causa aparente. A perícia foi acionada e as investigações continuam. 

Mais noticias

Homem é preso com mais de 2 kg de maconha em Itaquá

Com quase 5 mil atendimentos, Patrulha Maria da Penha de Arujá completa 4 anos

Com 32 times locais, 1ª Copa Mogi de Futebol Amador é lançada

Veja Também