Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeitura realiza audiência pública sobre Lei Orçamentária de 2026

Objetivo é promover o debate e garantir a participação popular na definição das prioridades na elaboração do orçamento

Por O Diário
27/10/2025 19h40, Atualizado há 45 horas

Foto: Divulgação PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, nesta terça-feira (28) a audiência que debaterá a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A reunião pública será no auditório do Paço Municipal, a partir das 18h30.

A LOA define e detalha o valor total das receitas que serão utilizadas para suprir as despesas do município, como as obras públicas, educação, saúde e transporte, entre outros, no período de um ano.

As duas primeiras etapas do planejamento financeiro já foram concluídas pela Prefeitura: os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram enviados à Câmara Municipal em agosto, para análise e votação dos vereadores.
 
O PPA é a primeira etapa da organização financeira e orçamentária de um período de quatro anos. Trata-se de um resumo de todas as metas que o município realizará, sejam elas atividades contínuas ou projetos de investimento. Tudo é detalhado em forma de programas e ações, contemplando estimativas de receitas e despesas.

Com base no Plano Plurianual, o município elabora, todos os anos, a LDO, que estabelece parâmetros para cumprimento do que está no PPA e orienta a composição do orçamento. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube (youtube.com/@PrefeituraMogi).

Mais noticias

7 receitas de vitaminas funcionais para a primavera

Prefeitura prevê orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2026

7 dicas para criar o hábito da leitura mesmo com a rotina corrida

Veja Também