Mogi pode chegar a 36°C nesta quinta, superando recorde da semana
A partir de sábado (28), uma frente fria poderá provocar queda nas temperaturas. A máxima não deve ultrapassar os 21°C
Altas temperaturas devem começar a diminuir a partir de quinta-feira (21) | Freepik
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Mogi das Cruzes enfrenta uma onda de calor, com temperaturas atingindo a máxima de 36°C nesta quinta-feira (26). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta vermelho, indicando que os níveis de calor estão 5°C acima da média, representando riscos à saúde da população.
As altas temperaturas devem começar a diminuir a partir de sexta-feira (27), quando a máxima prevista é de 29°C e a mínima de 16°C. O dia continuará ensolarado, sem previsão de chuvas, mas já sinaliza uma leve mudança no clima.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de o Diário no YouTube.
O principal destaque é o sábado (28), quando uma frente fria se aproximará, provocando uma queda significativa nas temperaturas. A máxima não deve ultrapassar os 21°C, e a umidade relativa do ar poderá aumentar, variando entre 70% e 92%.
No domingo (29), o calor retorna, com mínima de 16°C e máxima de 26°C, embora o céu permaneça nublado, com algumas aberturas de sol. Até o momento, não há previsões de chuvas.
Perspectivas para a próxima semana em Mogi
As temperaturas voltarão a subir na segunda-feira (30), último dia do mês, com máximas acima dos 30°C, sinalizando o início da primavera em Mogi das Cruzes. Diante das máximas, é importante que haja uma boa hidratação e cuidados com a saúde.