Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Primavera chega a Mogi com chuva e céu nublado; veja previsão

Tempo nublado deve se manter presente ao longo da semana; Inmet emitiu um alerta para o risco de tempestades em São Paulo e outros estados

Por Fabricio Mello
22/09/2025 10h02, Atualizado há 2 meses

Mogi amanheceu com o céu nublado | Geovanna Albuquerque/O DIário

A Primavera chega ao Brasil e ao hemisfério sul do planeta, oficialmente, hoje (22) às 15h19. Entretanto, a mudança no clima já pode ser sentida logo pela manhã com uma virada no tempo. Mogi das Cruzes amanheceu com o céu nublado e o dia chuvoso e, segundo a previsão, esse clima deve se manter ao longo dos próximos dias.

De acordo com a análise do Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas, a máxima hoje pode beirar os 28º C, mas cai rapidamente com o fim de tarde e início da noite. Amanhã (23), o frio já toma conta da região e os termômetros não devem passar dos 18º C.

Na quarta-feira (24), as pancadas de chuva devem dar uma aliviada, mas o céu fechado permanece. O clima frio continua presente, com mínimas de até 14º C e máxima de 18º C. A previsão se mantém para quinta-feira (25) e, somente na sexta-feira (26), que a meteorologia aponta para a volta de um pouco de sol.

Para o fim de semana (27 e 28), é de tempo firme. Apesar do céu parcialmente nublado, as máximas chegam a 19º C no sábado e 24º C no domingo. A previsão não aponta para pancadas de chuva.

Alerta laranja

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, na manhã de hoje, um alerta laranja para São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Segundo o instituto, a região pode registrar chuvas de até 60 mm/h, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo em alguns casos mais extremos.

O alerta, que se estende até a região do Alto Tietê, também menciona o risco de corte de energia elétrica, alagamentos, queda de árvores e estragos em plantações.

O Instituto recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de tempestades e, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores pelo risco de queda e descargas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Mais noticias

Estudantes concluintes de cursos de tecnologia realizam prova do Enade 2025

7 receitas de farofa vegana para o Natal

Poá recebe festival gratuito em celebração à cultura negra

Veja Também