Diário Logo

Problema elétrico deixa sistemas de atendimento do Semae fora do ar

Segundo a nota divulgada, um disjuntor queimou no centro de processamento de dados; ainda não há previsão para normalização do serviço

29 de abril de 2024

Abastecimento teve de ser suspenso para realização da manutenção | Divulgação/PMMC

Reportagem de: O Diário

O Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgoto) publicou uma nota, na manhã de hoje (29), informando que todos os canais de atendimento estão fora do ar devido a um problema elétrico. Ainda não há previsão para normalização do serviço.

De acordo com a nota, o problema foi causado por um disjuntor queimado no centro de processamento de dados. Por conta disso, o sistema de atendimento – que inclui o 115, WhatsApp e o site/Agência Virtual – está paralisado. As unidades descentralizadas (PAC, CIC Jundiapeba e Mogifácil) também foram afetadas, uma vez que dependem do acesso ao sistema.

“O Semae pede desculpas pelo transtorno temporário e informa que as divisões de Manutenção Eletromecânica e de Tecnologia da Informação trabalham para solucionar o problema no menor tempo possível, embora ainda não haja prazo.”

Veja Também