Diário Logo

O Diário Logo

Profissionais da Santa Casa participam de palestras sobre comunicação humanizada

Equipe formada por cerca de 200 profissionais participa de dois encontros sobre comunicação humanizada

13 de junho de 2024

Equipe da Santa Casa participa de palestras sobre comunicação humanizada | Divulgação/Santa Casa.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Os profissionais de todas as áreas da Santa Casa de Mogi das Cruzes participaram de duas palestras sobre a comunicação humanizada, no auditório da Policlínica da UMC, no Centro. O segundo encontro ocorreu no início desta semana (10) e promoveu debates sobre sensibilização para promover um atendimento humanizado e acolhedor por parte da equipe.

A ideia dos encontros surgiu da Comissão de Humanização da Santa Casa, liderada por Renato Pereira (40). “Ao assumir a presidência da comissão de Humanização eu quis trazer temas atuais para melhorarmos o nosso atendimento. Afinal, sem comunicação, não há humanização”, disse o presidente da comissão.

Renato informa que assumiu recentemente a comissão há pouco tempo e coordena a área de captação de recursos e eventos do hospital. “Sempre bati na tecla da Humanização, devido está estudando algum tempo a respeito. Passei uma temporada nos Estados Unidos e lá oficializei o registro oficial do Humaniza+ – Instituto Internacional de Humanização”, comenta.

Cerca de 200 funcionários se reuniram no auditório da Policlínica da UMC | Divulgação/Santa Casa.

Buscando aumentar a sensibilização dos profissionais de todas as áreas da unidade de saúde, Renato diz que o próximo passo será acompanhar os trabalhos da equipe presencialmente. “Iremos verificar a necessidade de cada setor e adapta-lá para um atendimento humanizado e acolhedor. Eu realizei as duas palestras e foi incrível. Muito bom vê a equipe sensibilizada e disposta em fazer a diferença“, relata.

Nota da Santa Casa de Mogi

“Este é apenas o primeiro passo em uma jornada promissora em direção à excelência na comunicação interna da Santa Casa de Mogi das Cruzes. Com a participação ativa de todos os envolvidos, a instituição caminha a passos firmes para construir um futuro onde a comunicação humanizada traz melhores resultados para todos, em especial para os pacientes que tanto necessitam de um atendimento acolhedor e humanizado”, finaliza.

Veja Também