Diário Logo

O Diário Logo

Projeto de lei que pede por botões de pânico nas escolas de Mogi será votado hoje

Se aprovada, medida prevê que todas as unidades da rede de ensino da cidade recebam o dispositivo dentro de 5 anos

10 de abril de 2024

Texto alega um aumento na violência nas escolas dentro dos últimos anos | Divulgação/Câmara de Mogi

Reportagem de: Fabricio Mello

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes vota, na Sessão Ordinária de hoje (10), um projeto de lei que pede pela instalação de botões de pânico nas escolas públicas de Mogi das Cruzes.

De autoria do vereador, e presidente da Casa de Leis, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, o PL nº 54/2023 alega que a medida se faz necessária devido ao aumento de casos de violência nas escolas. A ideia é que os dispositivos sejam instalados como uma forma de prevenção, promovendo uma resposta mais rápida das forças de segurança.

Ainda segundo o projeto, o botão ficaria à disposição dos funcionários das escolas e, ao ser acionado, dispare um alarme em caráter de urgência e emergência para a Guarda Civil Municipal. 

Se aprovado, o PL prevê que 10% das escolas de Mogi das Cruzes recebam o dispositivo no primeiro ano após a publicação e que toda a rede de ensino esteja equipada dentro dos próximos 5 anos.

A votação está prevista para a Sessão Ordinária de hoje, que acontece às 15h. A Câmara está localizada na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, nº 381, e a sessão pode ser acompanhada tanto presencialmente, quanto online pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Veja Também