Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Projeto ‘Sacolinhas de Natal’ beneficia 162 crianças em ação da Pastoral Social em Mogi das Cruzes

Ação solidária da Paróquia Imaculada Conceição promove a entrega de presentes, brincadeiras e atividades culturais para crianças cadastradas pela Pastoral Social neste sábado (20/12)

Por O Diário
17/12/2025 19h18, Atualizado há 16 horas

Edição 2024 do 'Sacolinha de Natal' | Divulgação

A Pastoral de Ação Social da Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora realiza, neste sábado (20/12), a entrega do projeto Sacolinhas de Natal, que vai beneficiar 162 crianças cadastradas em ações sociais desenvolvidas pela Igreja em Mogi das Cruzes.

No período da manhã, das 10h ao meio-dia, a entrega será realizada na Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, localizada na avenida Presidente Dutra, 30, no bairro Parquelândia, no Complexo Aruã. Já no período da tarde, das 14h às 16h, a ação ocorre na Comunidade Nossa Senhora da Penha (Penhinha), na Estrada da Moralogia. Em ambos os locais, a organização orienta a presença de apenas um acompanhante por família.

O projeto

Criado em 2022, o projeto Sacolinhas de Natal teve crescimento significativo ao longo dos últimos três anos. Inicialmente atendendo 52 crianças, a iniciativa alcança neste ano 162 beneficiados. Do total, 116 são crianças de famílias acompanhadas pela Pastoral Social, incluindo moradores do entorno da paróquia, enquanto outras 46 pertencem à Comunidade Nossa Senhora da Penha.

Cada criança recebe uma sacolinha personalizada, preparada por padrinhos voluntários, contendo roupas, calçados, produtos de higiene, guloseimas e um brinquedo novo, todos embrulhados para presente. A programação inclui brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura facial, lanche com cachorro-quente e refrigerante, apresentação teatral preparada pela Catequese e a visita do Papai Noel.

A Pastoral de Ação Social foi criada em 1º de março de 2022 com o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo auxílio material e ações de capacitação profissional. Entre os projetos já desenvolvidos estão cursos de panificação e manicure, que beneficiaram dezenas de mulheres das comunidades atendidas.

Atualmente, a Pastoral acompanha, em média, 45 famílias por período de seis meses, com a distribuição de cestas básicas e apoio social contínuo.

A organização agradece o envolvimento dos paroquianos e voluntários que contribuíram para a realização da ação e destaca o apoio do pároco Pe. Wilson de Sales Pereira, orientador espiritual da Pastoral, que acompanha e incentiva as iniciativas sociais da paróquia sob a intercessão da Imaculada Conceição.

Mais noticias

Acionamento do botão de emergência altera circulação de trens na Linha 11-Coral

Câmara de Mogi reconhece com moção a importância do Imot para a saúde e história da cidade

Ano de Marte: veja como o planeta influenciará 2026

Veja Também