Diário Logo

Queda de energia no Vagalume gera preocupação: ‘Não é a primeira vez’

Prefeitura lamentou o ocorrido, explicando que a interrupção no fornecimento de energia durou apenas 15 minutos

7 de maio de 2024

Segundo a mãe, muitos pais desistiram do atendimento, devido a demora | Reprodução/Vídeo

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O Vagalume Saúde Infantil, em Mogi das Cruzes, enfrentou uma queda de energia no último domingo (5), conforme relatado por uma mãe que preferiu não se identificar. Segundo ela, o incidente durou 40 minutos, ocasionando atrasos em consultas e exames. A responsável acompanhava seu filho de 4 anos, que aguardava atendimento médico.

A mulher destacou que o hospital foi o único local afetado pela falta de energia. “O raio-X ficou parado por mais 2 horas, o que levou muitos pais a desistirem das consultas devido à demora”, relatou a mãe. Ela também informou que chegou ao hospital às 14h30 e só conseguiu sair com seu filho às 18h.

O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para esclarecer as causas das quedas de energia, dadas as recorrências mencionadas pela mãe. Em resposta, a administração lamentou o ocorrido, explicando que a interrupção no fornecimento de energia durou apenas 15 minutos, “tempo necessário para realizar os ajustes no gerador”.

VEJA VÍDEO:

Momento em que o hospital ficou sem energia, no último domingo (5) | Arquivo Pessoal

“A Secretaria está trabalhando para encontrar alternativas que ampliem a capacidade do gerador e evitem novos incidentes desse tipo”, acrescentou a prefeitura.

A mãe da criança expressou preocupação com a situação, especialmente por se tratar de um hospital infantil. “O local é bom, mas achei falta de responsabilidade este acontecimento, já que não é a primeira vez. Precisamos de providências para continuar usufruindo do hospital”, concluiu.

Veja Também