Diário Logo

O Diário Logo

Santa Casa de Mogi inaugura quarto equipado para fases do parto

Com os três quartos PPP, a expectativa é que sejam realizados 200 partos mensais

2 de julho de 2024

Marcela de Oliveira é a primeira mãe a fazer uso do quarto PPP | Divulgação.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Santa Casa de Mogi das Cruzes inaugurou no final da última semana mais um quarto PPP – pré-parto, parto e pós-parto. O novo local conta com cama elétrica, berço aquecido e já está disponível para o atendimento das futuras mães da cidades. Este é o terceiro quarto neste modelo disponível na unidade de saúde.

Em nota, a Santa Casa reforça o compromisso da Instituição com atendimento humanizado, acolhedor e o respeito à autonomia das mulheres. A partir de agora, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de convênios que estejam internadas no hospital podem optar pelo parto humanizado no novo quarto PPP.

A gerente de enfermagem da Santa Casa, Juliana Aparecida Santos da Silva, disse que com o novo quarto, podem ser realizados cerca de 200 partos ao mês, divididos entre esses três quartos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

O Ministério exige que para três quartos PPP, a produção mínima é de 480 partos anuais e média de 40 partos mensais.

Primeiro parto realizado no novo quarto

O primeiro parto realizado no novo quarto PPP, foi o da Marcela de Oliveira Soares, mãe da Valentina, que nasceu no último final de semana (30). “Achei o quarto ótimo, muito bom. As enfermeiras são maravilhosas. Quando cheguei aqui, não imaginava que os equipamentos estavam todos novos, tudo bem arrumado. Não imaginava ver essa estrutura toda”, disse.

Marcela de Oliveira é a primeira mãe a fazer uso do quarto PPP | Divulgação.
Marcela de Oliveira é a primeira mãe a fazer uso do quarto PPP | Divulgação.
Veja Também