Secretário de Mogi diz que obras do Corredor Nordeste chegaram a 40% do cronograma
Declaração foi dada durante uma visita de vereadores ao canteiro de obras nesta segunda-feira
02/06/2025 17h50, Atualizado há 5 meses
Secretário e vereadores visitaram o canteiro de obras | Divulgação/PMMC
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Mogi das Cruzes, Nilmar de Cássia Ferreira, disse que as obras do Corredor Nordeste chegaram a 40% de conclusão do cronograma. A informação foi dada pelo titular da pasta hoje (2), durante uma visita de vereadores ao canteiro de obras. A conclusão está prevista para junho do ano de 2026.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O Corredor Nordeste tem investimento de R$ 121.599.638,66 e um total de 2,4 quilômetros de extensão, com início na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, onde a remodelação geométrica está sendo feita. A partir deste ponto, uma nova avenida com duas pistas vem sendo construída, para fazer uma ligação com o viaduto, que seguirá por 120 metros até avenida Dante Jordão Stoppa, próximo ao centro de compras do bairro e paralelamente à avenida Ricieri José Marcatto.
A intervenção fará a ligação entre a região da avenida Francisco Rodrigues Filho e a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa. A proposta é que ela seja uma alternativa à avenida Ricieiri José Marcatto e também uma nova possibilidade de deslocamento. A obra contará ainda com 1.850 metros de ciclovias.
Integra Mogi
As obras do Corredor Nordeste fazem parte do Projeto Integra Mogi, que terá início no trecho entre o Rodeio e Cezar de Souza (avenida Pedro Romero) para se conectar com o trecho do Corredor Nordeste (entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII), que está sendo construído atualmente.
O início oficial do Integra Mogi aconteceu em abril deste ano, quando a prefeita Mara Bertaiolli (PL) e o vice Téo Cusatis (PSD) anunciaram a duplicação da avenida Pedro Romero, a partir de uma parceria com a iniciativa privada. O convênio assinado com a empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário retomou o princípio de contrapartidas para empreendedores imobiliários.
A parceria com a iniciativa privada prevê que a Alden faça a duplicação da avenida Pedro Romero, mediante a cessão de uma faixa de terreno entre a rotatória da avenida Antônio de Almeida, no Rodeio, e a avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. A Alden fará a construção da quarta pista da avenida Pedro Romero, com um total de 2 quilômetros de extensão, além de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. O investimento estimado é de R$ 10 milhões.