Semae normaliza abastecimento em Mogi nesta terça (11)
Normalização, conforme informou a autarquia, 'leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar o processo de tratamento da água, encher os reservatórios, estabilizar a pressão e retomar a distribuição'
11/03/2025 18h16, Atualizado há 10 meses
O Semae Mogi das Cruzes concluiu, na manhã desta terça-feira (11/3), a manutenção preventiva nas cabines de energia elétrica das Estações de Tratamento de Água (ETA) Leste e Centro. Com isso, a operação das unidades foi retomada e a previsão é normalizar o abastecimento nos distritos de César de Souza e Sabaúna, além dos bairros Fazenda Rodeio, Jardim Maricá, Mogilar, Nova Mogilar e Socorro durante o período noturno.
A normalização, conforme informou a autarquia, “leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar o processo de tratamento da água, encher os reservatórios, estabilizar a pressão e retomar a distribuição”.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo o Semae, os moradores que têm caixa d’água, possivelmente, não terão a rotina afetada, pois é menos impactado pelos serviços que exigem interrupção do abastecimento – o que reforça a importância de instalação de um reservatório no imóvel.
A recomendação é de uma reserva de 200 litros para cada morador. Assim, uma casa com cinco pessoas, por exemplo, deve ter uma caixa d’água com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede.