Soweto é destaque na programação musical de julho no Sesc Mogi
Ingressos estão à venda pelo App Credencial Sesc SP ou Portal Sesc; início das celebrações está marcado para esta quinta-feira (11/07)
Soweto faz show em Mogi das Cruzes no final de julho | Divulgação.
Reportagem de: Nicoly
No mês de julho, a programação do Sesc de Mogi das Cruzes (rua Rogerio Tacola, 118 – Socorro) está repleta de atrações imperdíveis. O destaque vai para a banda Mato Seco, que apresenta um tributo ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley, e para apresentação do grupo Soweto, celebrando 30 anos de carreira. Os ingressos estão à venda pelo App Credencial Sesc SP ou Portal Sesc.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Na quinta-feira (11), ocorrerá a apresentação da Banda Ciência de Chico, às 20 horas, com entrada gratuita para toda a família. No local, será possível conferir um tributo à obra de Chico Science & Nação Zumbi, expoente máximo do movimento artístico e cultural Manguebeat, idealizado em Pernambuco, no início da década de 90. O reportório do show traz os sucessos da carreira do cantor tocando, na íntegra, os dois únicos álbuns gravados pelo artista: Da Lama Ao Caos, de 1994, e Afrociberdelia, de 1996.
Na semana seguinte, domingo (14), às 16h, o sexteto feminino Las Fanfarronas chega com um espetáculo. O universo circense é embalado por seus temas tradicionais, por cumbias clássicas e também por músicas autorais, atreladas ao bom humor, destreza e comicidade. A instrumentação é composta por percussões e saxofones distintos (soprano, alto, tenor e barítono). A atração é gratuita e livre para todos os públicos.
No dia 18 de julho, vai acontecer uma homenagem ao compositor Henrique Abib, às 20h. Nesse show, sete músicos se reunirão para celebrar a obra e o legado do artista, figura importante na cena cultural mogiana.
No coração das celebrações de São João, o Caqui Doce se apresenta no dia 20 de julho, às 19h, como um trio de forró tradicional, composto por sanfona, zabumba e triângulo, somados ao contrabaixo, cavaco/guitarra e percussões. Mergulhando nas raízes do forró, o repertório abrange desde os grandes mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos até emocionantes composições autorais e clássicos em ritmo de arrasta-pé.
Já no dia seguinte, 21 de julho, quem se apresenta é o grupo de samba e pagode Batucada Dez, que teve sua origem em 2016. É formado pela união de amigos que tocavam em grupos diferentes, mas que quando se encontravam em rodas de samba, tinham um entrosamento e uma descontração diferenciada. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 16h.
No dia 25 de julho, às 20h, a banda de rock de Mogi das Cruzes, The Stakeholders, realiza show gratuito com classificação indicativa de 12 anos. A banda tem em em sua formação o vocalista e baixista Mauricio Lee, o guitarrista Diogo Lira e o baterista Pedro Carlos.
Soweto e Mato Seco
No feriado do dia 26 de julho, a atração é o grupo Soweto, com ingressos a partir de R$ 12,00. O Grupo Soweto é um dos mais importantes grupos de Pagode dos anos 90, e chega aos palcos do Sesc Mogi das Cruzes para comemorar seus 30 anos de carreira, trazendo no repertório grandes sucessos como Longe da Solidão, Derê, Estrela da Paz, entre tantos outros, a partir das 19h.
Neste mesmo final de semana, no dia 27 de julho, quem chega aos palcos é a Banda Mato Seco. O grupo traz o melhor do reggae em um tributo ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley, com músicas de todas as fases do rei do reggae, além dos hits autorais consagrados que viraram sucesso junto ao público. O show acontece a partir das 18h, e tem classificação indicativa de 14 anos.
Encerrando a programação de shows, Luiza Possi chega com a Festa Brasileira, dia 28 de julho, às 18h. Uma noite inesquecível, onde o ritmo contagiante do samba, a energia pulsante do frevo, e a melodia nostálgica do samba de roda vão aquecer os corações e evocar memórias da infância mais profunda. A Festa Brasileira é uma homenagem à riqueza e diversidade da nossa cultura musical, e os ingressos estão a partir de R$ 12,00.
Calendário
- 11/07 – Banda Ciência de Chico, 20h;
- 14/07 – Las Fanfarronas, 16h;
- 18/07 – Homenagem ao compositor Henrique Abib, 20h;
- 20/07 – Caqui Doce, 19h;
- 21/07 – Batucada Dez, 16h;
- 25/07 – The Stakeholders, 20h;
- 26/07 – Soweto, 19h;
- 27/07 – Banda Mato Seco, 18h,
- 28/07 – Luiza Possi, 18h.
Revisado por: Fabio Pereira.