Diário Logo

O Diário Logo

‘SP nos Trilhos’ é lançado e confirma estação de trem em César de Souza

Anúncio foi feito durante a assinatura do contrato do TIC Eixo Norte, em Campinas, e faz parte do projeto de concessão da Linha 11-Coral

29 de maio de 2024

Trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) | Divulgação

Reportagem de: Fabricio Mello

Na manhã de hoje (29), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lançou o programa ‘SP nos Trilhos’, que reúne diversos projetos estaduais de transporte de passageiros e cargas por ferrovias. Entre as propostas englobadas pelo programa está a confirmação da estação de trem em César de Souza, distrito de Mogi das Cruzes.

A nova estação é parte do projeto que prevê a concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade à iniciativa privada. Com a privatização, a criação da estação em César e de outras dez, além da adequação de paradas já existentes, está confirmada.

A execução, entretanto, ainda deve levar um tempo para começar. Segundo o cronograma do Estado, ainda é necessário que ocorram as audiências públicas e os leilões, previstos para acontecer entre o fim deste ano e o início de 2025.

Além da estação de trem em César de Souza, outra proposta de interesse para Mogi das Cruzes é a possibilidade de fazer parte da rota do Trem Intercidades (TIC) Eixo Leste. O projeto prevê a ligação da capital paulista ao Vale do Paraíba, com finalização do percurso em São José dos Campos. 

Veja Também