Supermercado de Mogi desliga colaborador envolvido em caso de racismo
Caso aconteceu no sábado e ganhou repercussão nas redes sociais após o relato do influenciador mogiano Kleber Martins
Influenciador denunciou o caso de racismo pelas redes sociais | Reprodução/Google Maps
Reportagem de: Fabricio Mello
Segundo uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (29), a rede de supermercados Shibata demitiu o funcionário envolvido em um caso de racismo que aconteceu na unidade de César de Souza, em Mogi das Cruzes. O caso aconteceu no sábado (24).
No comunicado, a rede afirma ter apurado o episódio e constatado que os colaboradores “brincavam entre si de forma imprópria e incorreta, sem perceber a presença de outras pessoas que teriam adentrado o banheiro público naquele momento”.
Como consequência, o funcionário envolvido foi desligado da empresa. “Novamente, reiteramos nosso comprometimento em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos”, conclui a nota.
- Clique e recebe notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Entenda o caso
O influenciador Kleber Martins relatou, pelas redes sociais, ter sido vítima de racismo em um supermercado de César de Souza na noite de sábado (24). Segundo o relato, dois funcionários entraram no banheiro, onde ele estava e em tom de brincadeira, proferiram a seguinte frase: “Aqui só entra macaco”. Vídeo abaixo.
O episódio aconteceu por volta das 21h30, e Kleber afirmou que tinha ido comprar lanche com a esposa, mas que por necessidade, precisou entrar no supermercado para utilizar o banheiro.
O influenciador escutou dois funcionários do supermercado entrando no local e repetiram a frase “aqui só entra macaco”. Segundo Kleber, na tentativa de contornar a situação, os funcionários, brancos, mudaram o final da frase, dizendo “aqui só entra macaco albino”.