Suspeitos são presos por furtar itens da Capela São Sebastião
Parte dos materiais roubados são centenários; ambos os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça
Material religioso recuperado pela Polícia Militar | Divulgação
Reportagem de: Fabio Pereira
Dois homens foram presos suspeitos de furtarem artigos religiosos na Capela São Sebastião, situada no centro de Mogi das Cruzes. Na ocasião, a ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12), que encaminhou agentes para averiguar a região e suas proximidades.
Após realizarem uma varredura no local, policiais militares avistaram os suspeitos na rua Senador Dantas, na altura do número 660, realizando movimentos em uma porta de aço para, possivelmente, abrir e entrar no estabelecimento.
Após executar a abordagem, foi constatado que ambos estavam em posse de 38 imagens sacras – tipos de manifestações artísticas que retratam a religiosidade e a devoção. Questionados sobre o furto, ambos assumiram a autoria. Todo o material furtado é avaliado em R$ 12 mil, os indivíduos confessaram, ainda, que venderiam as peças furtadas.
A operação, conduzida pela cabo PM Fonseca e o soldado PM Oliveira, que visou a recuperação dos itens da Capela São Sebastião, foi direcionada à Central de Flagrantes, local em que houve a elaboração de um boletim de ocorrência por furto qualificado. Após o término da documentação, ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Pena
O Código Penal prevê, para crimes de furto, a reclusão de 1 a 4 anos, além da aplicação de multa. Infrações do tipo cometidas à noite podem gerar um aumento da pena. Em alguns casos de furtos de objetos considerados de pequeno valor, pode-se permitir a diminuição de reclusão.