Temporal com granizo derruba árvores e causa transtornos em Mogi
Temporal e ventos fortes causaram quedas de árvores e alagamentos em diversos bairros; Defesa Civil segue em atendimento às ocorrências

Árvore caiu por conta do temporal que atingiu Mogi | Reprodução/Redes Sociais.
Reportagem de: Vitor Gianluca
A cidade de Mogi das Cruzes foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (18/03), acompanhada de ventos intensos e queda de granizo em algumas regiões. O temporal causou quedas de árvores e galhos em diversos bairros, como Alto do Ipiranga, Vila Lavínia, Chácara Jafet, Mogilar e Cezar de Souza.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com a Defesa Civil, houve pontos de acúmulo momentâneo de água durante o período de maior intensidade da chuva. No entanto, o sistema de drenagem da cidade auxiliou no escoamento da água, evitando alagamentos prolongados.
A prefeita Mara Bertaiolli (PL), ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis (PSD), compartilhou um vídeo nas redes sociais, informando que todas as equipes da prefeitura estão nas ruas da cidade, trabalhando para minimizar os estragos das fortes chuvas de hoje à tarde. “O trabalho de limpeza continuará por toda a noite. Estamos atentos e à disposição da população mogiana, agindo rápido e com resultados”. disse Mara.
Equipes da Defesa Civil seguem em atendimento às ocorrências registradas e reforçam que, em caso de emergências, a população pode acionar os serviços pelo telefone 199 ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.