Veja em tempo real: a passagem de Bolsonaro em Mogi das Cruzes
Também são esperados o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador Marcos Pontes (PL-SP)
Catedral de Sant'Ana | Foto: Vitor Gianluca/O Diário
Reportagem de: O Diário
Mogi das Cruzes recebe, nesta segunda-feira (9/12), personalidades políticas importantes do cenário nacional. O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, compareceram, às 18h, à missa de sétimo dia em memória de Leila Caran Costa, mãe do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que morreu no dia 2 de dezembro, aos 99 anos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O Diário atualiza, em tempo real, a passagem de Bolsonaro por Mogi das Cruzes. A cerimônia foi na Catedral Sant’Ana, popularmente conhecida como Igreja Matriz, localizada na região central do município, será conduzida pelo padre Cláudio Antônio Delfino.
Em entrevista, Cláudio Antônio Delfino adiantou que a missa de 7º seguiria o ritual normal.
“Sempre acolhemos todos com a maior alegria. Sei que, talvez, a proporção das autoridades que vêm seja grande, mas faremos de tudo para acolher todo mundo. Conheci a dona Leila e o Valdemar Costa Filho ainda em 1999 e, em seguida, o Valdemar Costa Neto. Com eles, são 25 anos de amizade, graças a Deus. A missa será tranquila, vamos seguir o ritual normal, sem nenhuma variação”, disse o padre Cláudio.
VEJA EM TEMPO REAL
- 17h15: A missa de sétimo dia de Leila Caran Costa deverá começar em 45 minutos, mas, nesse momento, já há uma concentração de pessoas fora da Igreja Matriz para acompanhar a chegada de Jair Bolsonaro. Romu, Goe, PM e GCM fazem a segurança no local.
- Equipe de O Diário de Mogi traz atualizações em tempo real também no Instagram.
- 17h30: O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Marco Bertaiolli, além do vice-prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis (PSD), já chegaram à Igreja Matriz. A atual vice-prefeita de Mogi e vereadora eleita (PP), Priscila Yamagami, também comparece ao local.
- 17h40: Presidente do PL de Mogi das Cruzes, o deputado Marcos Damasio acaba de chegar.
- 17h47: A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), passou rapidamente pela imprensa, acenou para público e seguiu em direção à Igreja Matriz.
- 17h50: O atual prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), marcou sua chegada com uma breve fala: “É um ato de relembrar os feitos junto com os familiares, acho muito importante a gente estar em um momento de solidariedade com eles”.
- Henrique Borenstein, fundador e presidente do Conselho da Helbor e da HBR Realty, também chegou ao local.
- 18h: O ex-presidente, Jair Bolsonaro, chegou e está ao lado de André do Prado, Valdemar Costa Neto, Marco e Mara Bertaiolli.
- 18h00: Início da cerimônia na Igreja Matriz, lotada de familiares, amigos de Leila Caran Costa e personalidades políticas do Alto Tietê para assistir à missa de 7° dia celebrada pelo padre Cláudio Antônio Delfino.
- 18h30: Apesar das presenças confirmadas pelo padre Cláudio Antônio Delfino, tanto Tarcísio quanto Marcos Pontes não vieram à missa.
- 18h45: Início do recebimento da Eucaristia, sacramento da Comunhão, que consiste em receber a hóstia, que representa o corpo de Cristo, vivificado pelo Espírito Santo, no Catolicismo.
- 18h48: Bolsonaro deixa a missa pela porta dos fundos. Veja abaixo:
- 18h50: Fim da Missa. Valdemar Costa Neto fez um agradecimento curto ao público presente. “Foi uma cerimônia linda para a minha mãe. Obrigado a todos”.