Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado do Aniversário de Mogi das Cruzes
Serviços essenciais funcionarão normalmente; atendimento ao público na prefeitura será retomado na quarta-feira (2), a partir das 8h
30/08/2026 11h41, Atualizado há 1 hora
Mogi das Cruzes | Divulgação/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta segunda (31) e terça-feira (1º/9) por conta do feriado prolongado do Aniversário de 466 Anos da cidade, que é comemorado no dia 1º. O atendimento, segundo divulgado, será retomado na quarta-feira (2), a partir das 8h.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Apesar do feriado, a administração municipal informou que os serviços essenciais funcionarão normalmente nos dois dias. Confira o que abre e o que fecha:
Saúde
O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal vai funcionar normalmente. A unidade tem entrada pela rua Guttermann, 577, em Brás Cubas. O Pró-Criança (rua Manoel de Oliveira, 30, Mogilar) também atenderá ininterruptamente a população. Se necessário, o Samu 192 estará em operação para atendimento e remoção de pacientes.
Em outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta, 24 horas.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universo (Rua Dom Luiz de Souza, 136) e o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes (Rua Barão de Jaceguai, 1.148, Centro) também atenderão conforme expediente habitual: 24 horas.
Segurança
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de atendimento dos casos de urgência e emergência.
Coleta de lixo
A coleta de lixo seguirá o cronograma normal, sem alterações.
Semae
A autarquia atenderá emergências, como falta d’água e vazamentos, pelo telefone 115.
Mercado Municipal
Na segunda-feira (31), o funcionamento será das 8h às 17h30. Na terça (1º/9), o Mercadão abrirá das 8h às 12h.
Mercado do Produtor
O Mercado do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar, funcionará das 4h às 18h na segunda (31) e das 4h às 13h na terça-feira (1º/9).
Feiras e varejões
Na terça (01/09), ocorrerão normalmente, nos locais e horários de costume, que podem ser consultados no site da prefeitura. Não há feiras livres às segundas.
Parque Centenário
Tanto na segunda, quanto na terça, abrirá das 7h às 18h.
Parque Leon Feffer
O funcionamento será das 8h às 17h, na segunda-feira e também no feriado.
Parque da Cidade
Abrirá das 6h às 20h, na segunda e na terça.
Parque Airton Nogueira
O funcionamento na segunda e na terça será das 7h às 22h.
Ecopontos
Os quatro ecopontos de Mogi das Cruzes (César de Souza, Jardim Armênia, Jundiapeba e Parque Olímpico) seguem o cronograma normal de funcionamento, que é de segunda a sábado, das 8h às 18h (fecham aos domingos).