Diário Logo

Vereador quer criar museu para times de futebol de várzea em Mogi das Cruzes

Indicação será encaminhada ao plenário para apreciação dos vereadores na sessão ordinária de hoje

4 de dezembro de 2024

Projeto ressaltou a importância da Várzea para as comunidades de Mogi | Emerson Lopes/@yas.fotografa

Reportagem de: Fabricio Mello

Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes irão, durante a sessão de hoje (4), analisar uma indicação que pede a criação de um museu para os times de futebol de várzea de Mogi das Cruzes. O texto consta na ordem do dia e é de autoria do vereador Edson Alexandre Pereira (PP), o Edinho do Salão. 

O pedido, segundo o vereador autor do texto, toma como base os benefícios que o futebol de várzea agrega para as comunidades de Mogi das Cruzes.

“Através dele [futebol de várzea] a economia local é movimentada, conectando-se à cultura, ao lazer, e fazendo surgir o sentimento de pertencimento nas comunidades”, escreveu Edinho, na justificativa da indicação.

Ainda de acordo com o texto, os times da várzea mogiana contam com “grandes e apaixonadas torcidas” e, portanto, a realização de um museu daria a devida importância para a modalidade.

Entre os destaques do futebol de várzea em Mogi das Cruzes está, por exemplo, a Copa Alabarce. Em agosto deste ano, O Diário trouxe, além da cobertura da competição, histórias de torcedores e jogadores que se dedicam ao futebol de várzea local.

LEIA TAMBÉM:

A indicação de Edinho será apresentada ao plenário na tarde de hoje (4), durante a sessão ordinária. Recebendo aprovação, o texto deve ser encaminhado à Prefeitura para que, então, sejam realizados os estudos para avaliar a viabilidade da proposta.

Veja Também