Diário Logo

O Diário Logo

Viatura da GCM de Mogi se envolve em acidente e capota na BR101, em Santa Catarina

Ocorrência teria sido causada por um outro veículo, que perdeu o controle por conta da chuva; equipes estavam voltando do Rio Grande do Sul

14 de maio de 2024

Não houve feridos, segundo a Prefeitura | Divulgação/PMMC

Reportagem de: Fabricio Mello

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes se envolveu em um acidente e capotou na BR101, em Santa Catarina, na tarde de ontem (13), quando os agentes voltavam do Rio Grande do Sul. Segundo as informações divulgadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, não houve feridos e os servidores estão bem, retornando para a cidade.

O acidente teria sido causado por um outro veículo. Conforme o divulgado, estaria chovendo muito e um carro, que dirigia à frente da viatura, perdeu o controle – com suspeita de aquaplanagem. Ao tentar desviar do veículo e evitar a colisão, a viatura colidiu com o guard rail e capotou.

Ainda de acordo com a prefeitura, essa manobra “evitou um acidente maior que poderia trazer vítimas, já que a viatura não atingiu o veículo que vinha à frente”.

A nota conclui dizendo que a administração municipal está em contato com os servidores que retornam do Rio Grande do Sul, “prestando o apoio necessário”.

Ao todo, 12 pessoas, entre guardas civis municipais, agentes de Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, participaram das operações no Rio Grande do Sul, atuando em resgates de pessoas e animais.

Veja Também