Vídeo! Capivara é vista passando pelas ruas de Mogi das Cruzes
Recentemente, no dia 17 de janeiro, um animal da mesma espécie foi encontrado dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal

Capivara | Reprodução
Reportagem de: O Diário
Uma capivara foi flagrada passando pelas ruas do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, na manhã do último sábado (8/2). O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para obter mais informações sobre o resgate do animal e, ainda, se o Centro de Controle de Zoonoses destaca algum motivo específico para o aparecimento destes animais no município, mas, até o momento, não houve retorno.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
LEIA TAMBÉM
Recentemente, no dia 17 de janeiro, um animal da mesma espécie foi encontrado dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. À época, de acordo com a administração municipal, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado para o resgate. Após ser retirada da agência, a capivara foi solta em seu habitat natural. A prefeitura informou ainda que o animal não apresentava ferimentos e estava em boas condições de saúde
Reportagem em atualização.
O médico veterinário Jefferson Leite explica que essas capivaras que frequentemente aparecem na cidade, longe de seus bandos e sozinhas, normalmente foram expulsas de seus grupos. Isso é muito comum. A recomendação é que as pessoas evitem confrontá-las ou persegui-las, pois acidentes graves podem acontecer.
“Outra medida é evitar que cães e outros animais domésticos se aproximem. Se o animal está em uma área próxima de mata ou cursos d’água, o recomendado é deixá-las seguir sua vida naturalmente. Nos casos em que invadem imóveis ou estão em locais com risco de acidentes de trânsito, ou com pessoas e animais, os órgãos como zoonoses e bombeiros devem ser acionados”.