Homem é preso por desacato após chamar PM de ‘jegue’ durante abordagem em Itaquaquecetuba
Após vistoria no carro do suspeito foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um bloqueador de sinal de celular e GPS
04/05/2026 10h52, Atualizado há 1 hora
| Divulgação PM
Um homem foi preso na noite de domingo (3), em Itaquaquecetuba, após xingar polícias militares de “jegues” durante uma abordagem. Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante a abordagem foram apreendidos um bloqueador de sinal de GPS e um simulacro de arma de fogo.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe localizou uma motocicleta, que havia sido roubada em Guarulhos, na Estrada do Tronco. Os agentes aguardavam a chegada do proprietário do veículo, quando o suspeito de roubar a moto se apresentou como funcionário de uma empresa de rastreamento.
Ainda segundo a PM, o homem não apresentou documentos que comprovassem a identidade dele ou de veículo profissional. Durante a ocorrência, o suspeito teria xingado os policiais por impedir que ele tirasse fotos da motocicleta.
A equipe chegou a liberar o homem e informou que não havia necessidade de que ele permanecesse no local, mas o homem continuou a xingar os agentes, dizendo “vocês são ‘jegue'” e “o procedimento de vocês é [de] jegue”. Após o ocorrido, a equipe solicitou os documentos de identificação e realizaram uma vistoria no carro do suspeito, onde foram encontrados, no porta-luvas, um simulacro de arma de fogo e um bloqueador de sinal de celular e GPS.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba como desacato e apreensão de objetos. O homem segue preso e a disposição da Justiça.