Agentes da EDP prestam atendimento em bairro de Suzano
Equipe orienta moradores do bairro Tijuco Preto sobre uso consciente da energia, cadastro na Tarifa Social e substituição de lâmpadas
Agentes da EDP prestam atendimento no bairro Tijuco Preto até esta sexta-feira (17) | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Moradores do bairro Tijuco Preto, em Suzano, recebem, até a próxima sexta-feira (17), a visita dos Agentes da Boa Energia da EDP para informações sobre o uso consciente da energia e acesso a benefícios, além da oferta gratuita de lâmpadas LED.
Os agentes da distribuidora de energia do Alto Tietê devem realizar, durante o período, o atendimento a mais de 1.140 clientes do bairro, com a meta de substituição de cerca de 4.500 lâmpadas.
O projeto permite que os moradores recebam orientações sobre economia de energia e a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, além de informações sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária com condições diferenciadas.
Além disso, cada família tem direito de substituir até 5 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis.
A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e visa auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda, já que a iluminação, dependendo dos hábitos de uso, pode representar cerca de 10% da conta de energia de uma residência.
Tarifa Social de Energia
O programa do Governo Federal concede um desconto para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site da EDP.
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico.
Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.