Após denúncias de sequestro e roubos, GCM descobre suposto cativeiro e prende suspeitos
Ação integrada entre Força Patrulha e Ronda Ostensiva com Motocicletas resultou na recuperação de objetos roubados e prisão de três suspeitos
29/09/2025 19h28, Atualizado há 6 horas

Foto: Gabriel Lima/Secop Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu três homens e apreendeu um adolescente, nesta segunda-feira (29), suspeitos de integrar um grupo responsável por praticar diversos arrastões na região norte da cidade e em bairros próximos ao limite com Itaquaquecetuba. A ação resultou na recuperação de celulares e outros pertences das vítimas, além da apreensão de uma motocicleta utilizada nos crimes.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A ocorrência teve início durante patrulhamento pela rua José Ramada Silva, no bairro Cidade Boa Vista, quando agentes da Força Patrulha foram abordados por uma suposta vítima que relatou ter sido agredida, sequestrada e mantida em cativeiro durante a noite. A equipe iniciou as buscas e avistou um suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu de motocicleta.
Abordado pelos agentes, um adolescente levou a equipe até um imóvel utilizado como suposto cativeiro, localizado na rua Francisco José da Silva, no mesmo bairro. No local, os guardas localizaram sete celulares e outros objetos que, posteriormente, foram identificados como produtos de roubo. Diante dos indícios, os agentes conduziram o adolescente até o 2º Distrito Policial de Suzano, onde foi reconhecido por pelo menos cinco pessoas como autor dos roubos.
Enquanto a ocorrência estava em andamento, guardas da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) receberam um chamado que relatava a atuação de criminosos em uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha e branca, com a placa levantada para dificultar a identificação. Segundo a denúncia, o veículo estava sendo utilizado em assaltos pela região norte.
Em buscas pela região, os agentes conseguiram localizar a motocicleta na rua Margarida Lima de Oliveira, também no bairro Cidade Boa Vista. A moto é a mesma que havia sido visualizada em fuga pela Força Patrulha durante a primeira ocorrência. Três suspeitos que estavam no local perto do veículo foram conduzidos para a mesma delegacia para serem investigados.