Diário Logo

O Diário Logo

Autoridades da região lamentam a morte do deputado Estevam Galvão

Ex-prefeito de Suzano, ele dedicou mais de 50 anos à vida pública no parlamento federal e estadual

30 de junho de 2024

Deputados e prefeitos lamentaram a morte de Estevam Galvão | Reprodução

Reportagem de: Fabricio Mello

A morte do deputado e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão, gerou grande repercussão entre as autoridades da região. Conhecido por sua atuação na política regional, deputados, prefeitos e vereadores de Suzano e das cidades do Alto Tietê lamentaram o seu falecimento. 

Nas redes sociais, o atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), escreveu: “Símbolo da política suzanense, Estevam fez história em seus mandatos como prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal e subprefeito. Por Suzano, conquistou inúmeras obras, promoveu avanços significativos e, principalmente, fez a diferença na vida das famílias”.

Caio Cunha (Pode), prefeito de Mogi das Cruzes, também se manifestou sobre o falecimento de Estevam Galvão. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Suzano Estevam Galvão. Que Deus abençoe a todos”, escreveu.

Outro a lamentar a morte de Estevam foi Marco Bertaiolli, ex-deputado federal da região do Alto Tietê. “Em várias eleições, tive a honra de estar ao seu lado na defesa do Alto Tietê. Siga em paz, meu amigo. Que Deus o receba de braços abertos e acolha a todos nesse momento de tristeza e dor”.

Em uma publicação no Instagram, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, André do Prado, disse: “Sua memória será sempre lembrada como um exemplo de líder que fez a diferença na vida de milhares de pessoas. Meu coração está com sua família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) também lamentou a morte de Estevam e ressaltou a trajetória do ex-prefeito. “Estevam Galvão dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, deixando um legado de trabalho árduo, honestidade e dedicação. Sua liderança e visão contribuíram significativamente para o crescimento e progresso da cidade de Suzano e para o fortalecimento do estado de São Paulo”.

Em nota encaminhada ao O Diário, o vice-presidente Geraldo Alckmin também lamentou a morte de Estevam Galvão e destacou sua carreira. Confira:

“Recebo com tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão de Oliveira. Seus 50 anos dedicados à vida pública foram de grande contribuição ao Estado de São Paulo e, especialmente, à cidade de Suzano, da qual foi prefeito por quatro mandatos. Estevam Galvão ainda cumpriu cinco mandatos como deputado estadual em São Paulo, foi vereador de Suzano e deputado federal, em uma trajetória de importantes serviços prestados à população, sobretudo, de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos.”

O velório ocorrerá neste domingo, das 9h às 16h, na Arena do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A celebração fúnebre será aberta à população.

Veja Também