Campanha ‘VacinAção Solidária’ começa nesta sexta-feira
A Prefeitura de Suzano realiza nesta sexta-feira (02/04) a campanha “VacinAção Solidária”, que visa arrecadar mantimentos durante a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). O projeto incentiva a doação voluntária de um quilo ou mais de alimentos não-perecíveis pelo público a ser vacinado, que, neste caso, são os idosos com 68 anos ou mais. Os […]
Reportagem de: O Diário
A Prefeitura de Suzano realiza nesta sexta-feira (02/04) a campanha “VacinAção Solidária”, que visa arrecadar mantimentos durante a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). O projeto incentiva a doação voluntária de um quilo ou mais de alimentos não-perecíveis pelo público a ser vacinado, que, neste caso, são os idosos com 68 anos ou mais. Os itens arrecadados deverão ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A participação não é obrigatória, mas, caso haja interesse, basta o munícipe entregar os mantimentos no momento da imunização.
O projeto, encabeçado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela primeira-dama Larissa Ashiuchi, se inicia nesta sexta-feira, quando a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação do imunizante CoronaVac em idosos com 68 anos ou mais. A vacinação ocorrerá na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) e também em sistema drive-thru, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.
Em cada ponto, uma caixa estará à disposição para colocação dos mantimentos. A doação não é obrigatória, mas, segundo Larissa, será bem-vinda neste momento crítico da pandemia. “Além do combate à Covid-19, precisamos lembrar que diariamente temos famílias lutando contra a fome. Essa é uma pequena ação que pode fazer a diferença na vida de centenas de pessoas que passam dificuldades. Contamos com a solidariedade e a empatia de cada um que está ali recebendo a vacina, trazendo a esperança de dias melhores para todos”, disse
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a prática vem somar com ações da prefeitura em prol dos cidadãos que mais precisam. “Estamos estimulando as famílias suzanenses a aderirem a esse movimento em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. Sabemos que a pandemia tem deixado suas marcas, mas não podemos nos esquecer daqueles que foram duramente penalizados na questão econômica e que mais precisam de apoio no momento”, afirmou.
Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, o Fundo Social de Solidariedade pode ser contatado pelo telefone (11) 4745-2195.