Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Campus da Fatec com capacidade para acolher até 400 estudantes será entregue em março

Campus de Suzano contará com os cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores

Por O Diário
11/02/2026 19h44, Atualizado há 3 meses

Pedro Ishi se reune com representantes do Centro Paula Souza para tratar sobre a entrega do campus Fatec em Suzano | Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, se reuniu na última segunda-feira (09) com representantes do Centro Paula Souza para tratar sobre a entrega do campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Suzano. Estiveram presentes os coordenadores de implantação da unidade, Fernando Juabre, e de ensino superior, Robson dos Santos. Na oportunidade, eles confirmaram a inauguração para o início de março, com previsão da presença do governador Tarcísio de Freitas.

Ambos ressaltaram durante o encontro a importância do apoio da Prefeitura de Suzano na construção do campus desde a gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi. “Essa reunião com o prefeito Pedro Ishi coroa a boa relação entre a Fatec e a administração municipal. Atualmente, buscamos resolver as pendências finais que vão garantir a inauguração desta importante obra para Suzano”, comentou Juabre.

O prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione, afirmou que o empreendimento é uma grande conquista não apenas para a cidade como também para toda a região, oferecendo ensino superior de qualidade. “Ter uma Fatec em Suzano é sinônimo de enriquecimento na educação, pois facilita o acesso a uma instituição que é referência e próximo da população. Ou seja, não será necessário se deslocar até outras cidades para fazer uma faculdade gratuita. Inicialmente serão oferecidos dois cursos, mas a estrutura permite ampliar a quantidade no futuro e dar novas oportunidades e perspectivas. Será um novo tempo para Suzano”, disse Pedro Ishi.

O campus de Suzano contará com dois cursos: Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. O vestibular foi realizado em 14 de dezembro.

A unidade da Fatec está sendo construída na esquina das avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, no Jardim Monte Cristo, com investimento de aproximadamente R$ 24 milhões do governo do Estado, em terreno cedido pela Prefeitura de Suzano.

O futuro campus contará com um prédio de 4,1 mil metros quadrados, que abrigará 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, sala maker e espaços administrativos em três andares, e terá capacidade de acolher 400 estudantes.

Mais noticias

Quarta-feira, 13 de Maio 2026

Governo e Câmara fecham acordo para fim da escala 6x1 e 40 horas semanais

Cores da sorte para cada signo: o que usar para atrair boas energias

Veja Também